capa

animação

Faça parte deste Clube!

Doce recadinhos ...

Para quem não sabe amar ...

Para quem não sabe amar ...

musicas


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

Preciso de ajuda!!!!!!

Oie Meninas!

Pôxa, tô numa dúvida danada!


Não sei se aconteceu com vocês, mas, quando estou para fazer algo pela primeira vez, eu fico cheia de dúvidas, com medo ... dá vontade de desistir.


Logo penso: 
- E se na hora "H" eu amarelar e não conseguir falar prá ele que é a minha primeira vez?
- Será que ele vai perceber?


Ahhh ... claro que vai perceber!
Tá na cara que eu não tenho experiência, que não coloco direito no buraquinho, essas coisas ... Hahahahahahahahahahahaha ....


Hã?
É no buraquinho da agulha!!!
Gente... tô falando do vendedor!!!!
Eu vou comprar a minha máquina de costura!
Finalmente!
Mas, eu preciso de vocês. Não saco nada de máquina!!!


Fiz duas escolhas e vou colocar aqui para vocês me dizerem qual delas é a melhor para eu comprar, e a partir daí faço o negócio. 
Tô cheia de dúvidas, e vocês que possuem máquina, e já costuram,
por favor, me ajudem!


A primeira é essa aqui: Decora JX2080 da Elgin 




As funções:




E essa é a JX4000 Genius da Elgin 


As Funções:




Por favor, dá para me ajudarem a escolher?
O preço é o mesmo!
Tem especificações que uma tem e a outra não.
Quero saber se estou fazendo uma boa escolha com uma delas, ok?


Obrigada meninas!
Valeu mesmo!
Não posso perder esta oferta. Beijos e aguardo vocês!!!!

28 comentários:

Sônia Pb disse...

Menina, que susto......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não vou poder te ajudar nessa escolha de máquina... porque não sei costurar nada....:( e não entendo nada de máquinas.... só sei que existe Singer e Elgin Brother....kkkkkkkkkkkkk coisas do século passado...kkkkkkkkkkk.
Espero que alguém te ajude.
bjs
Sônia

Go Artes disse...

Ká querida, bom dia!
Não posso te ajudar amiga :(, não entendo nada de costura muito menos de máquinas mas, tenho certeza que nossas amigas vão lhe socorrer. Eu até já possuo uma máquina que foi da minha amada mãe, só que meu pai não deixa ela vir aqui pra casa...diz que precisa consertar as roupinhas dele :) Mas, quando ela chegar vou me aventurar nesse mundinho.
Olha, seu incentivo em relação ao croché, já deu frutos, fiz um colarzinho pra testar a minha forma :), vou te mandar uma foto.
Xêrokas carinhosas
Go

Maria da Luz disse...

OI Kathia ,
Estou como vc , não sei nem colocar no buraquinho , rsrsrs ....a linha no buraquinho da agulha , infelismente não vou poder te dar uma luz , nesse caso , apesar de meu nome ser: Maria da Luz.,,,rsrsrs , oxe que conversa de doido é essa .Beijocas e boa sorte na sua compra.

eliza disse...

OLÁ MIGUXA QUERIDAAAAAAAAAAAAAAA!
NÃO SEI SE VOU TE AJUDAR ,MAS EM TODA MINHA VIDA DE COTUREIRA, E OLHE QUE FORAM 23 ANOS....KKKKK
EU SÓ USEI MÁQUINAS DA SINGER!!!!! SÓ COMPREI
2 VEZES, PORQUE A PRIMEIRA FICOU MUITO VELHINHA.
NUNCA TIVE DE OUTRA MARCA ENQUANTO COSTUREI PARA FORA.AGORA TENHO UMA DA ELGIN , E NEM É MODELO TÃO CHIC COMO ESSAS QUE VOCÊ MOSTROU,ELA FUNCIONA, MAS AINDA PREFIRO AS DA SINGER!!
TALVES ESTES MODELOS NOVOS SEJAM MELHORES DO QUE ESSA QUE EU TENHO.VÁ EM FRENTE E COMPRE AQUE SEU CORAÇÃO DESEJAR.VALEU MIGUXA? BJUS

Rosina disse...

Olá Amiga,

Sempre usei maquina da Singer, pelo que me informaram....esses modelos novos as peças são de plastico e quebram com facilidade, sei lá se fossem ruim não venderiam não é? com tantas funções novas que elas possuem... e cá entre nós o que não quebra hoje em dia?
Espero que vc. faça a escolha certa.
bjs.
Rosina

Edite Artesanatos disse...

Kkkkk,mas vc é doida em menina kkk estou me acabando de rir de sua postagem levei ate um susto,perai vou tomar um copo de agua kkk,ja passou ja kkk.Menina primeira vez é sei...kkk sei.
O maluquinha quando fui comprar a minha maquina foi a primeira, tambem ai pedi pro meu irmão que é alfaiate a mais de 40 anos,ele me disse pra mim comprar da singer.Mas não tive nem um contrangimento de contar pro vendedor que era a minha primeira.. ele ate me deu uma aula completa das função daaa maquina kkk.
Opa to surtando kkk.
Mas se vc vai comprar desta Elgin eu gostei mais da 2º tem menos botões pra gente mexer kkk.

Beijos linda.

Unknown disse...

Olá priminha malandreca, hehehe

Eu tb não sei enfiar no buraco, rsrsrs, e ainda pior, a agulha comigo parte-se ao fim de algumas voltas, tás a imaginar o filme?
Aqui quando se compra uma máquina de costura eles dão de graça, acho que durante um mês explicações de corte e costura e se a máquina bordar tb explicam.
Desejo-te boa sorte na compra e fico ansiosa para ver os teus novos trabalhos.
Beijinhos e uma boa semana.
São

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Eu ficaria com a JX 2080, lá diz que ela tem overlock simples, deve cortar o tecido, a outra nao tem. A única desvanagem é nao ter ponto decorativo, mas vc vai usar muito mais overlock, enfim, vc precisa ver na máquina o que vc realmente vai usar, nao adianta tambem ter tanta coisas e dificultar o manuseio.. escolha dentro do que vc precisa. abraços e boa sorte.

Regina, linhas e agulha disse...

Oi madame....eu costuro, e tenho uma Elgin simples, também uma overlok(mas não gosto muito de costurar rsrs)..Se fosse eu, estas 2 estão muito lindas e sofisticadas, mas ficava com a 2ª, só pelo fato de ter 2 tipos de overlok, o que facilitaria muito pra vc....mas veja bem, nenhuma das duas corta o tecido, como faz uma overlok...
Maas, dá pra ver que são muito boas...e vc faz como mandar seu coração......
Bjs amiga..
Regina..

Márcia Galti disse...

Oi Kátia, infelizmente não conheço esta marca, a minha é Singer. Mas veja se alguma destas opções de compra oferece cursinho de manejo. Quando comprei a minha, (aliás de minha mãe que depois me deu de presente, rsrs), ofereceram um cursinho de 1 dia para aprender a ver como funciona.
Veja se alguma oferece, seria ótimo, vi que uma delas tem um dvd de manejo, e a outra não, mas a outra tem costura overlook que é ótimo para costurar também em malha, puxa é uma dúvida cruel, vou lhe dizer que a JX4000 Genius da Elgin me parece boa, mas agora acabei de ler que a outra também tem overlook simples, puxa vida...., então veja qual a diferença no preço, se for muito pouca a diferença compre a mais completa e de maior preço.
Boa sorte em sua compra!!
Beijo!!
Márcia

Caramelo doce disse...

olá amiga, a minha máquina é antiguinha ( 16 anos ) mas eu a adoro, é Singer, hoje em dia não sei como esta esse mercado, mas opte por uma que te dê mais recursos, pra não se arrepender caso queira fazer algo diferente

abs
Sonia ( SONIASOARTES )

Rô Busato disse...

hahahahahaha...quer um conselho? Pede a opinião pro vendedor e se tu não gostar enfia no buraquinho (do nariz) dele! hahahaha...

Bjs

* a receita do arroz doce tá lá!

MARIA disse...

Olá,moreco, demais é você rsrsrsrsrs, quanto a máquina, eu só trabalhei com a Singer, aliás ontem veio o mecanico consertar a minha, não estava querendo nada comigo, agora já está legal, cuidado para não enfiar no buraco errado rsrsrsrsrsrsrsrsr, , mas todas vem com manual de instruções e só tentando você vai conseguir chegar lá, E você vai longe, (podes crer) beijos mil
Maria
Há agora eu estou nos tapetes para casa nova de minha filhota que casa em setembro, tem muita coisa para fazer (haja).

Carla disse...

Káthia, nem vou dar palpite. Tenho uma máquina aqui em casa há mais de um ano e a bichinha está lá, paradona. Quando tentei costurar um pouquinho, esbarrei justamente no que você disse: o buraquinho. Huahahahaha! Dançar com a linha para tudo quanto é lado de deixa maluca. Desisti. Mas só por algum tempo, embora não saiba quanto. Um dia, nem que eu tenha de entrar em um cursinho rápido para aprender o básico, eu ennnntro!

Tomara que alguém consiga te ajudar a decidir que máquina comprar. E que, depois disso, você consiga mandar muito bem na costura. Tenho duas amigas que começaram do absolutamente nada e hoje em dia mandam beníssimo. Os links delas estão lá no blog: a Isadora e a Deise.

Sobre o Chrome, ele é legal. Também gosto. Uso sempre o Chrome para visitar os blogs. Chato é quando quero mandar um link para mim mesma pelo Gmail e não dá para usar a barra do Google para só ir direto em "compartilhar" e já enviar o que quiser para o meu próprio e-mail ou de algum amigo.

beijocas!

Ah! Tem notícias da Madonna? Como vai aquela fofa?

Teresinha disse...

Querida Káthia
Já tinha feito outras tentativas para comunicar contigo, mas estava difícil!!! Agora consegui.
Não poderei ajudar-te na escolha da máquina porque a minha é SINGER e a da minha mãe também.
A minha tem 30 discos e faz tudo... só que eu não uso todas as funções: prega botões(???)isso não é preciso!
Também não sei bordar à máquina porque prefiro os bordados manuais. Ainda aprendi, quando o meu pai ofereceu a máquina à minha mãe, tinha eu então 15 anos, mas nunca treinei!
Vou aparecer mais vezes.
O teu filho é muito bonito!
Beijos
Teresinha

Jeanne Feijó Machado disse...

Kátia eu não entendo muito de costura, mas pedi socorro à minha mãe e ela disse que quanto mais simples, melhor. Acredito que as duas sejam excelentes, pois a marca é de respeito. Desejo sorte na aquisição e fico esperando para ver os trabalhos lindos que farás com ela. Bjs.
Jeanne

Clara Miranda disse...

Menina, faz que nem eu: SE JOGA!
Quando a máquina chegou eu não sabia nem pra lado ia.
Nada que a internet e um pouco de curiosidade (e paciência) não resolvam!
Bjim

José Sousa disse...

Oi Kathia!
Encontrei este teu blog lá no meu grande amigo Toninho. Me siga em meus espaços de Poesia ou em Transpondo Barreiras. Eu o seguirei também.

Um beijinho.

Vania Verçosa disse...

Minha amiga é realmente uma dúvida cruel, mas sem querer complicar mais ainda sua cabeça, as máquinas da singer são melhores, e a facilita é a mais resistente e menos complicada.

Boa sorte na escolha.

Beijos no coração...

Nile e Richard disse...

Olá minha fofura,bom dia.
Inicialmete tive que dar boas gargalhadas do buraquinho e das respostas ao mesmo,adorei ler os buraquinhos das meninas.
Agora falndo em máquinas,sinceramente.Compre uma de marca conhecida e que tenha assistência técnica.
Eu ganhei uma da Brother bem equipada,não durou dois anos,consequência foi para Curitiba e de lá para sampa e nada até agora já está com 6 meses.
Mas vamos ao que interessa.
Escolha á máquina de acordo com suas nececissades.
Hoje em dia as máquinas fazem pontos de quilt,que acho uma maravilha,outras bordam que é um espetáculo,mas eu prefiro bordados á mão,á máquina é sempre máquina.
Veja bem para que se destina a sua máquina.
Cuidado que embalagens por fora lindas por dentro uma porcaria.
Nestas alturas eu fico com uma singer toda equipada para quint e costura.
Há,me esqueci de mencionar,as brother quanto mais sofisticadas,não são apropriadas para costura,além de uma série de peças extras que voce tem comprar.
Eu fiz curso de manejo em sampa com pessoas especializadas que me disserão isso.
Desejo de coração que voce saiba escolher e que faça uma boa compra.
Mas não precisa dizer pro vendedor senão voce sai lograda.
Não confie tanto nos vendedores.
Todas os fabricantes dão curso de manutençao grátis,reclame os seus direitos.No curso é só marcar o horario e vá em frente.
Voce vai aprender tudo que diz respeito ao seu buraquinho.
bjtos no coração.Nile.

Unknown disse...

Querida, esta é uma decisão muito difícil, mas no meu caso, no dia q. for comprar outra vou olhar as da Singer, além da marca passar confiança, a ssintência técnica é próxima a minha casa. Acho importante além das funções pensarmos na facilidade de acesso assitência técnica, pq "seguro morreu de velho". Espero ter ajudado. Bjo, leíse/allegroartes.

Ivete P. Santana disse...

Olá Flor..

Vc é D+...

Olha sobre a maquina.. não conheço estas marcas...
que pena não poder de ajudar..
E minha em casa é singer... bem antiga... mais funciona bem... faço poucas coisa.. só consertos mesmo com ela...

Abraços


Ivete

Alessandra disse...

Oi Ka...
Seguinte menina... Máquina o precisa costurar e ter zig zag! O que vier a mais é só pra te enrolar!! Eu uso singer, ela tem umas funções lá que eu nunca uso. Me arrependi de ter comprado. Overlock vc vai precisar sim e muito! Qualquer coisa que vc faça se vc passar na overlock fica bem acabado, é outra coisa! Qto a cortar o tecido (pra isso existe tesoura) Resumindo... Deve ter máquina bem mais barata que essas duas que assobiam e chupam cana, mas aí vc teria que comprar uma overlock, então fique com a que tem essa função, as suas cosuras vão ficar mais bem acabadas! Espero ter te ajudado.
Beijos

Evanir disse...

Estou feliz em conhecer seu blog
espero ter encontrado mais uma amiga .
Amada só não comentei a postagem porque estou chegando agora.
beijos no coração,Evanir
www.aviagem1blogspot.com

Faniquito disse...

Oii, madame fanfarrona! hehehe

Eu bem queria te ajudar a decidir mas não entendo nadica de máquinas. A que tenho aqui é uma singer super boa que foi da minha mãezinha e eu mal e mal sei mexer com ela mas a tenho bem conservaDA.

E ó...a respeito da vinda pra Sumpaulo de onibus...vc vem desce no terminal Tiete e lá vc pega o metrô. Preciso ver direitinho qual é a estação que vc desce e se tem alguma interligação de linha.Pois eu sei que é no pavilhão imigrantes e eu nunca fui lá.E pq não conheço o caminho vou de onibus tb - sou fera em perder - e chegando em Sampa pego o metrô.Assim que eu descobrir a rota grito e conto tudinho tá.

Tem muita menina querendo ir? Vixe, a gente agora só troca testamento...é cada coment...um maior que o outro.hehehe

Beijinhos

Ana

... a primeira vez ninguém esquece. Tô falando da compra da máquina.

Álbum da Artesã disse...

Putz
Como gostaria de te ajudar BUT
A MINHA É uma Singer que borda e faz tuuuuudo.
Porém é dos anos 90 e o pedal está quebrado.
Minha mãe conseguiu quebrá-lo ihihihih
Tadinha, ela estava em busca de aventura no ap.
Adoooooorei o Bolsólatra viu?
Bj♥s

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Li todos os seus comentários no meu blog, mas estou enrolada a balde, precisando muuuito me organizar melhor e por isso não vim aqui antes.
Agora sobre as máquinas: eu tenho duas Singer, uma quase da minha idade, que era da minha mãe,e foi com ela usando o pedal (que coisa antiga Meu Deus!)que aprendi a costurar (que modéstia),ela costura até couro (sabe: panela velha é que faz comida boa?) e a outra é uma Bobina Mágica, que foi de uma vizinha da minha mãe, aí passou pra ela e agora é minha.
Sabe o que uso na Bobina Mágica? A costura reta e o zig-zag, ela até tem pontos de bordado, mas eu quase não uso.
O que eu queria agora é uma overloque!
Mas também, eu não sei costurar direito, dou umas cacetadas e no final tem dado certo.
Eu penso que você deve comprar a que melhor se adaptar ao que você pretende, não adianta comprar com muitas coisas e depois nem usar. Mas também não adianta não comprar e depois ficar chorando na cama...kkkkkkk!
Quer dizer,na verdade, ninguém te ajudou em nada, somos um bando de faladeiras amigas, torcendo por você!
Bjks no coração

Sofia disse...

Oi Amiga!!

Você sempre tão engraçada e com esse bom humor :)
Olha eu de máquinas só portugas rsrsrs e mesmo assim ainda estou a aprender...
Já estou ansiosa para ver os trabalhinhos que essa máquina nova vai fazer :)
beijos*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...