capa

animação

Faça parte deste Clube!

Doce recadinhos ...

Para quem não sabe amar ...

Para quem não sabe amar ...

musicas


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

domingo, 7 de agosto de 2011

E o início da Colcha ....

Oie meninas maravilhosas!
Tudo joinha?
Se não está ... vai ficar! Esperava outra resposta? Aqui só tem essa, e olhe lá!
Hahahahahahahahha ....


A coisa tá feia para o meu lado. 
Estou com um dente em tratamento de canal, meu Deus...como o maldito dói.
Gente ... a coisa é tão chata, que já era prá eu ter vindo aqui, mas, como a dor é incômoda demais, eu prefiro, nem fazer mais nada, a não ser andar e fazer qualquer coisa que não tenha que baixar a cabeça para não sentir o incômodo do danado ... vai passar!


Mas, vamos falar de coisas boas? 
Por exemplo, a colcha!
hahahahaha ... olha, as amigas deram seus pitacos aí no comentário e eu amei a ideia de um desafio.


Que tal vocês também começarem um projeto?


Sim, uma colcha de lã!
O inverno tá acabando? E daí? A colcha já fica pro outro ... hahahahahahahahaha ...


Eu nunca imaginei que fosse tão gostoso trabalhar com lã assim. Sério!
Uma delícia mesmo! 
Levinha, diferente do barbante pesado, que dói a mão prá caramba!
Tá sendo mais prazeiroso do que eu imaginava, e se vocês não querem fazer de um certo estilo, façam de sobrinhas de lãs. Vai ficar lindo!
Estou fazendo com quadrados grandes, assim é mais fácil prá mim não desistir, entendem?


Estou usando lã D'Primeira na cor 335 e 801 para o miolo, que é um bege muito clarinho.
Estão vendo o tamanho dos quadrados? Bem grande!
Uma amiga minha disse para eu usar cones, mas, os que tinha aqui em relação a cor eram feios.
Então, parti para esta lã que é bem macia e só tem um problema nela: 40 gramas de peso.
Ou seja, haja lã!
A Pinguoin é boa, tem 100 grs, renderia mais, contudo, eu achei áspera. 
E este colete, que é o meu primeiro trabalho em roupa de crochê.
Não é uma Brastemp, mas, dá para começar a ter noção de peças melhores para adiante.. rsrsrs
Eu o fiz com a lã LUME e pena que não deu para terminar como eu gostaria.
Calculei mal, e comprei novelos a menos. 
Voltei para comprar mais e, adivinhem?
Isso mesmo! Tinha acabado!
Quem sabe, um dia ... quando resolverem fazer pedido dessa lã, ou no próximo inverno, ela volte.
É porque ... agora, a Corrente e a Círculo estão renovando seus estoques para linhas no verão e não mais para o inverno... e eu fiquei na mão!!!!

Tudo bem! Serve de experiência. 
Já que eu não perguntei o quanto eu gastaria para uma professora ... rsrsrsrsrs


Por enquanto, é isso que eu estou fazendo.
Logo venho mostrar mais da minha colcha.
Então, um Domingo maravilhoso para vocês e tudo de bom em suas vidas!!!


Beijos!!!

18 comentários:

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Kathia.
Com certeza sua colcha vai ficar linda! Adorei o bolero, essa côr neutra está sempre na moda....
Bjs!

Rosangela.

Maria da Luz disse...

Oi Káthia ,
Que pena que ficou sem a linha prá terminar seu colete e estou muito ansiosa prá ver a sua colcha finalizada , a minha tá indo , prá onde eu não sei espero que pro final , rsrsrssr....Tô fazendo com lã tb.Bjusssss

Quinha disse...

Uauuuuu!!!Quantas coisas bonitas!
Voce está mesmo botando a mão na massa hehehe.
Segui tua dica e fiz uma gola com a lã Mimo,adorei,passe lá pra ver e depois me diga o que achou.
Boa semanada!
Beijinhos da Quinha

Sônia Pb disse...

eu gostei da sua idéia de quadrados grandes.......quem sabe eu não comece também? Só preciso acabar com os restinhos da lã Paratapet para poder organizar as outras.
quanto ao meu 'anjo/monstro'cada uma que comentou viu algo diferente... é engraçado..... ficou meio 'Picasso'.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs
Sônia

Maria Maria Arte disse...

Eita mulher de coragem, só não entro no desafio porque não sei fazer crochê, mas parabéns pela iniciativa e quero ver ela pronta.

Beijos.

Fátima Pernambuco

Cristina Soares disse...

Adoreiiii... Essa colcha vai ficar linda!!! Quando eu terminar meu poncho mostro lah no blog!! Rsrsrs... Quem sabe faço uma colcha tbem... To com tanto resto de lá aqui em casa ...

Sonia Facion disse...

O colete esta um must!!!!

A colcha é para o ano né?

Hehehehe....tá parecendo a minha que comecei este ano e só tem 12 quadrados prontos!!!!

bjks amiga

Sonia

Unknown disse...

oi Kathia,

sua colcha já esta adiantada hem ??!!! é legal começar agora por que no próximo inverno ela esta pronta ou pelo menos bem encaminhada assim a motivação é maior ... ´tô`pensando quem sabe eu não me anime a comecar uma também e dessa vez não vai ´virar´uma almofadinha sem vergonha...rss

bim e boa semana

Elaine Carlini disse...

Káthia. Você as voltas com um dente e eu com tendinite. Que dor chata. Pior é ter q ficar sem tricô, mas hoje estou bem melhor. Quanto a colcha, vai ficar linda. Também estou fazendo uma, mas acho que só ficará pronta ano q vem. Bjos Elaine Carlini

A FADA DAS AGULHAS disse...

Káthia,que bom que colocou a mão na lã,e já seu início a sua colcha.Vai ficar linda...acredita que sabia que ia fazer vermelhinha..rs Quero ver assim que estiver prontinha.E esse coletinho que fez,que amor...e ainda diz que é sua primeira peça em roupa de crochê?Esta arrebentando!!!

Um beijo e uma semana linda e produtiva pra ti!

Simone Souza

Márcia Galti disse...

Oi Kátia,
Estão ficando lindos seus trabalhos, e que cores! Adorei a combinação! E o colete está lindo!Parabéns!
Bjinhos e bom dia!
Márcia

Sofia disse...

Oi amiga!
Essa colcha vai ficar maravilhosa...adoro os quadradinhos!!!
E o colete é uma boa experiência...mas que é chato quando o material com que trabalhamos acaba isso é rsrsrsrs
beijos e boa semana*

Joana disse...

Imagina dormir com aquele friozinho e uma colcha dessas aquecendo? Ahh fala sério! Será que demora muito para terminar? rs
Beijinhos

Vanessa Biali disse...

Que delícia de trabalhos, Káthia!
Eu também optaria pelos quadrados grandes... Com muitas emendas, eu acabaria desistindo.
Sei bem o que é tratamento de canal... Desejo melhoras pra vc e deixo uma dica: invista na vitamina C, que tem propriedades cicatrizantes e de defesa do organismo. Comigo funcionou muito bem!
Boa semana!
beijos,
Vanessa

Helena disse...

Ola boa tarde
muiito legal seu blog
gostei de tudo
parabens
pelo colete

areiasdejade disse...

Parabens pela sua disposição, um dia eu chego lá tambem, por enquanto só faço peças miúdas. O bolero está uma graça e esta colcha vai surpeender até voce, pois croche é assim mesmo, nos surpeende sempre!
Fique com Deus
Nely

Nathalia disse...

Adorei sua colcha, vão ficar um arraso de linda! O bolerinho é muito fofo!
Beijinho

veraartes disse...

Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
Que Deus lhe abençoe Sempre!
Vera

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...