capa

animação

Faça parte deste Clube!

Doce recadinhos ...

Para quem não sabe amar ...

Para quem não sabe amar ...

musicas


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Decepção



Boa Tarde pessoas do meu coração!




Vim aqui para desabafar, para até tentar me acalmar um pouco.
Como vocês sabem, eu me propus a fazer uma parte da festa da minha sobrinha emprestada, a Luana.
Já que a Neide, uma pessoa muito simplória mesmo, não entende nadica de nada de decoração e lembrançinhas de aniversário ... rsrs ... ela sempre diz:
- Estou realizando meus sonhos através da minha filha!


E eu, com o maior carinho estou preparando tudo, mas ... como tudo na vida tem que ter o "mas" ... a dias eu pedi a Neide, para investigar a pessoa no qual ela contratou para decorar o tema principal da festa que será a Fada Sininho.


Tenho visto a Neide pagar a mulher todo mês, mas, nunca vejo ela falar de recibo ou contrato para que seja selado o serviço entre as duas partes.
Para minha surpresa, eu resolví falar com a tal pessoa e o motivo que dei à ela, foi que precisava saber que tipo de decoração ela faria, para que eu não destoasse dos tons da mesa principal, já que a mesa de guloseimas sou eu que estou fazendo.


A mulher me destratou no telefone de tal maneira, que a minha única opção foi fazer o mesmo com ela.


Não vou citar aqui todas as injúrias que eu ouvi e nem as verdades que eu falei, mas, descobri que ela pretendia deixar a Neide na mão, ou seja, parte dos serviços não seria feito.


Eu disse que não queria mais os serviços dela, e pedi a devolução do dinheiro.
Ela se negou a devolver!


E quando eu falei que ela não especificou nada no papel, ela disse em alto e bom som:
- Se eu não dei o recibo e nem o contrato para assinar, ela não tem como provar que me pagou, portanto é problema dela!!






Aí, eu muito P... respondí:
- Problema dela não! O problema vai ser seu, sua ladra!!!
- Se uma mulher que se diz Cristã, fala isso, é porque a ausência de vergonha já rachou a sua cara há muito tempo, e nessa casa que você diz ser de Deus, já não é habitada por Ele !!!
- O lugar de gente como você, é na cadeia!!!!


Gente, fala sério! Eu não sou Cristã. Mas, a Palavra é coisa séria!!!
Dentro da loja da mulher funciona um culto evangélico. 
O nome de Deus exposto a pouca vergonha dela, com certeza, foi o que mais me indignou!


Eu fiquei tão pau da vida, que não bati nela, e nem xinguei porque estava dentro da loja/igreja, e tinha alguns fiéis por ali. 
Me contive em respeito à eles, pela Fé deles, e não pela safada da mulher.
Falei poucas e boas, mas, só isso não me bastava, queria o dinheiro de volta.
Isso tudo foi no sábado pelo telefone, que se estendeu no domingo quando fui  à loja dela ...


Hoje, as 10:00 hs é que consegui a devolução, e agora tenho apenas 1 semana para aprontar tudo, sem ajudantes, com pouco dinheiro para fazer tudo referente ao tema.
Recorri a uma amiga que saca muito de festas, e ela saiu em busca de material comigo.
Normalmente as pessoas alugam com muita antecedência, organizam tudo com meses ... e eu vou ter de dar conta em 1 semana.
Não vai ser fácil! 


Depois que eu descuti, vim embora para casa. 
Cheguei, sentei  no sofá, olhei para o dinheiro ... aí eu desabei!


Caracas! 
Como pode uma pessoa que deveria agir corretamente ser tão safada?
Gente!!! Eu tô bege e me amarrota porque estou passada!


Uma festa que as pessoa certamente aguardam o encantamento das bolas, a magia da decoração, da sutileza de acompanhar a nova fase de uma criança para a puberdade, um momento especial, e vem uma "sem noção" e tenta estragar tudo isso ...


Atente para um detalhe:
- Não contratem pessoas com um buffet sem um contrato.
- Que neste papel seja especificado absolutamente tudo que vocês desejam.
- Documentem inclusive serviços à parte feitos ocasionalmente. 
Tudo hoje em dia tem que ser assim, não sabemos com quem lidamos! 


Essa é a minha dica para vocês não se ferrarem com ninguém. 
Se acontecer um imprevisto, vocês tem como serem ressarcidas, e levar até as vias de um Fórum!
Infelizmente, essas coisas teimam em acontecer comigo.
Dessa vez, usei mais a imposição da minha pessoa (escândalo mesmo!) do que a Lei, mas, eu poderia ter me ferrado, ou melhor, não ter conseguido e a Neide é que teria se ferrado!!!!!


Fica aqui uma má experiência para que outras pessoas não se decepcionem!


Desculpa tá gente!
Tô malzona! 
Hoje ainda vou sair para comprar mais coisas. A gente se fala amanhã!




Mas, não posso ir sem comentar Nietzsche ... esse pensador de verdades cruéis e absolutas...



Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
Friedrich Nietzsche

27 comentários:

Edite Artesanatos disse...

Oi Kathia so vou te deixar um oi e meu apoio estou no serviço e tenho que fechar os caixas ainda depois nos falamos melhor.

Aff mas estou bege tambem eita mas tem gente safada neste mundo em.


Beijinhos linda e muita calma nesta hora viu.

Sonia/sbspsp disse...

Nossa, querida, que coisa horrível. Se eu morasse ai perto, eu poderia desenhar e fazer os painéis... mas daqui, com o correio que não vai até sua casa, fica difícil. Que mulherzinha 'dusinfernu' essa. Na idade da Luana, vc poderia fazer uma tarde na 'manicure'......kkk. Enfim, se precisa de ajuda para procurar algo na internet, me avise.
bjs
Sônia

Valéria disse...

minina do céu, que babado!!!
Você está certíssima. O procon aqui sempre fala na televisão pra ter em papel tudinho que você contratar, com quem quer que seja. Aí sim, a pessoa se ferra de verde e amarelo se não cumprir o que falou. Você fez certo em se impor, ou a outra não devolveria nunca e ainda bem que você foi atrás antes, ou a decepção seria bem maior.
Uma coisa tenho certeza, você vai dar conta, pois te conheço (só por aqui, mas já dá prá ver o quão lutadora você é!!!!) Ahhh, eu queria morar perto pra poder correr com você atrás das coisas. Queria muito poder ajudar!
Linda, queria poder te falar mais minha opinião sobre a "dona" lá, mas aqui onde todo mundo lê não dá, rsrsrs
Tenho uma opinião formada sobre esse tipo de pessoa, mas tenho que guardar só pra mim (ou falar no e-mail, rs)
Masssss, a madame Kathia deu um jeito!
Um beijo, boa sorte e fique tranquila porque vai dar tudo certo, viu!
Valéria

Sonia Facion disse...

Afffffffffffffff....amiga, fala sério, que tristeza uma pessoa expor Deus dessa maneira, fico indignada também, pois se Deus manda amar ao próximo, essa passou longe com a safadeza e muito mais com a falta de dignidade em cumprir com a palavra.

Ainda bem que neide tem Madame Katita, hehehehe...........

Bora lá vai sair dez.....podes crer!!!

Bjktas

Sonia

Katia Ribeiro Acessórios disse...

Kathia querida xará, senti toda a sua dor e indignação com esta historia, não é para menos e imagino a sua situação para colocar tudo em ordem faltando tao pouco tempo para a festa mais creia que Deus que nunca desilude ninguém vai ajuda la e vai dar tudo certo querida, conte com as minhas orações e que Deus Pai amado coloque suas mãos sobre a sua e tudo saia perfeito e o adversario sairá mais uma vez envergonhado dessa historia e não voces pois /Deus é fiel !!

Bjaunn querida, vai dar tudo certo, vc vai ver !

Katia Ribeiro

Maria disse...

Não se aborreça mais..Graças a deus foi td resolvido..mas agora uma coisa é certa....essa mulher vai ter a volta, pois td que aqui se faz se paga.....Força para que acabe em tempo os enfeites e acredite...vai dar td certo..
bjs

Quinha disse...

Calma kathia,no fim sempre dá certo e tenho certeza que voce vai tirar de letra esse aniversário!

Beijinhos da Quinha

Neli Alves disse...

Ai amiga. Que coisa mais desagradável.
Mas é tanta gente cachorra -coitados dos bichinhos- que dá vontade de apertar o pescoço.
Não estressa não. Tudo vai dar certo. Mais simples, mas aposto que mais bonito, porque tem amor envolvido em seus atos. Deus abençoe e dê a vocês uma linda festa. Quero fotos!!! Bjks.

Cristina disse...

Puxa, Kathia! Que salafrária esta, hein? Como vc eh corajosa, eita !!! Minha única maneira de te ajudar eh te enviando um Reiki a distancia, se vc aceitar, pedindo que a energia universal do amor de Deus trabalhe e atue de forma descomunal em sua vida esta semana... Que portas e janelas se abram, que tudo aconteça a teu favor, que balões aparecam, se encham sozinhos, que tudo caminhe para dar certo e trazer alegria e felicidade pra vc, sua afilhada e pra Neide!! Tambem vou pedir pra meu animal totemico (de poder) enviar a vc uma manada de animais de poder pra te ajudar... Vc merece, amiga, porque nunca vi ninguém com este coração tao lindo como vc !! Merece que saia tudo lindo!! Que mais posso fazer por ti, Madame Kathia ??

ELAINE disse...

Ôi amiga! Que barra, hein... Ainda bem que vc conseguiu resolver! Ô guerreira, sô! Vc vai ver que vai dar tampo p/tudo! Fica calma! Ah! quase esquecia, teu nome e do teu blog continuam lá...pra brincadeira, quando vc tiver um tempinho...Uma 3ªF iluminada e repleta de bênçãos!Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Sofia disse...

Eu ainda me surpreendo com estas histórias!! Como é possível?! Gente sem vergonha nenhuma. Ainda bem que conseguiu o dinheiro de volta, é a parte positiva.
Agora só desejo que a festa, mesmo organizada em pouco tempo, seja um sucesso.
Você consegue!
Beijo Grande*

Maria da Luz disse...

Oi Káthia ,
Fico PPPPPPPPPP da vida quando fico sabendo dessas coisas e triste por saber que existem pessoas desse nivel , capaz de enganar e tapacear com pessoas honesta e de bom coraçao que ainda tem fé nas pessoas e que acham que a palavra basta.Vc tem toda razão , hoje em dia tem que colocar tudo no papel , preto no branco .Tenho certeza que a festa vai sel linda , afinal agora vc tomou a frente das coisas , vai ser trabalhoso , mas vai valer a pena , afinal vc é Madame Káthia , uai , não se esqueça disso.Bjussssss

Vania disse...

Kathia,amada.
Fica calma,tem pessoas que são assim meio malucas,não se incomode a festa vai ficar linda,vai dar tudo certo,sabe que pode contar comigo para o que der e vier.Sempre que precisar de um ombro e me liga.Você é especial para mim.Bjos nesse coração enorme.Vania

Ivete P. Santana disse...

Olá amiga..
Ainda bem que sua amiga.. Tem uma amiga como você.. senão ela estaria perdida.. sem festa e sem dinheiro..

Ter uma amiga como você vale mais que ouro..
Continue sempre assim..
Um grande abraço
Ivete

The Chic Etoile disse...

HI MY DEAR,
HOW ARE YOU?! :)
YOU SAY ME THAT YOU FOLLOW MY BLOG...BUT I CAN'T FIND YOU AMONG MY FOLLOWERS... :(
PLEASE TELL ME WAHT WAS THE PROBLEM...
THANKS <3 <3

XOXOXO

Conceição disse...

Olá priminha,

cada vez admiro mais a tua coragem, gostava de ser assim.
Ás vezes "engulo cada sapo", mas tb não sou santa, hehehe.
Mas muitas vezes penso "devia de ter dito isto", feito "aquilo", enfim, quando for grande ganho coragem, hehehe.
Beijocas
São

Faniquito disse...

Oii, madame ...que de ve em qdo tem q dar barraco.hehehe

É amiga, num é mole não.Ainda bem q vc briga pelos seus direitos, sou dessas tb.Não suporto gente metida a esperta...desonestidade é uó.

Bora correr prá dar conta da festa da Luana...e sei q vai ficar mó legal.

Beijinhos

Ana

Maria da Luz disse...

Oi Káthia ,
Sei que vc está muito atarefada , mas quando vc tiver um tempinho passe lá no blog , que tenho uma brincadeirinha prá vc , se te interessar , claro.Bjussss

Maria da Luz disse...

Oi Káthia ,
Sei que vc está muito oupada com os preparativos do aniversário , mas quando vc tiver um tempinho passa lá no blog , que tenho uma brincadeirinha prá vc,se te interessar é claro.Bjussss

ELAINE disse...

Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma 6ªF radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Pepa disse...

Affão !!
Sorte da sua amiga que tem vc hein ?
Senão essa festa tinha ido para o ralo.
Mas vc tem o dom, e sei que vai dar tudo certo... é claroooooooo que vc vai suar, rsrs mas vai ficar lindo !!!

Bjus 1000 querida

Luciana disse...

Amiga, tem selinho para vc lá no blog!

Bjs

Lu

areiasdejade disse...

Só posso lamentar e lhe desejar boa sorte Káthia; creio que vai dar tudo certo pois o seu empenho é grande e a Neide agora tem que cair dentro tambem né! Respire fundo e siga em frente, porque a Lei do Retorno existe e os juros são altíssimos. Eu já esbarrei com gente desse naipe diversas vezes e sei exatamente o tamanho da raiva que você está sentindo. Dentro das possibilidades, sei que você fará o melhor portanto pé na tábua e boa sorte!
Um abraço
Nely

STILO BASICO disse...

oi Káthia, passei para deixar meu bjim e desejos de um bom findi..

Sonia Facion disse...

Oeeeeeeeeeeeee....

Como está o andamento da festa?

Bjks e bom domingo

Sonia

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga, que decepção!!! Como pode ter pessoas desse nível, por isso que devemos sempre ter um contrato, algo em mãos para qualquer problema que haja. Imagino sua correria pra fazer tudo. Mas vai com fé amiga, que tudo vai correr bem. Quando tiver um tempinho passa lá no meu bloguinho que tem sorteio.
Beijosss e boa sorte!

Simone Souza

Ismael Facion disse...

Ola Kathia

Pelo que voc~e escreveu, devemos tomar muito cuidado com esse tipo de contratação, pois podemos levar umarasteira com certeza.

Vou anotar o seu pedido, hehehe....e assim que fizer uma receitinha de massa te aviso.

Obrigado pelo apoio.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...