capa

animação

Faça parte deste Clube!

Doce recadinhos ...

Para quem não sabe amar ...

Para quem não sabe amar ...

musicas


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Conclusão do fato do abuso

Bom dia meninas!


Minhas amigas, é muito bom saber que esta internet nos coloca em posição de defesa e pode mesmo ajudar a muitas pessoas, e por isso o meu agradecimento a todas que me informaram, me apoiaram e deram a sua contribuição, saibam que não foi em vão tá?


Fui ao supermercado e fui muito bem atendida pelo gerente que não posso revelar o nome para não comprometer as verdades que ele me contou em off numa salinha reservada.


Falei sobre tudo o que se passou num dos corredores e, atentamente me ouviu sem piscar os olhos, deixou que eu desabafasse e, pegou café para nós dois ... e falou comigo o seguinte:


- Dona Káthia, a senhora ficaria ainda mais indignada se eu contasse alguns fatos que acontecem aqui no mercado desde que assumi esta gerência ... e quando falo isso, tenha certeza que ficaria mesmo horrorizada!


Quando ele falou isso, imediatamente escolhi ficar horrorizada, porque queria saber o que demais ridículo poderia acontecer, senão o fato de uma garotinha ser violentada alí!!!!


Vou contar de maneira clara, e se algumas não quiserem mais frequentar este espaço, tudo bem ... vou entender, afinal era um blog de artesanato, mas, de agora em diante, além do artesanato, vai ser um blog de atitude contra violências em geral. 
Todas as vezes que eu souber ou ver uma pessoa sendo violada, vou relatar e denunciar.


falo isso, porque tem gente que critica! vocês sabem... já contei aqui!


O gerente me contou:
(...) deixaria que a senhora visse a fita sim, inclusive eu a vi no corredor. Meus seguranças estão de olho em cada metro quadrado destes locais, e nada passa despercebido ao nosso conhecimento, contudo, por incrível que pareça, não podemos sequer fazer uma prisão dentro do mercado!
A não ser que, ofereça risco de vida aos nosso clientes ou a nós mesmos. 


Temos que pedir gentilmente a pessoa que nos acompanhe até a administração, chegando lá temos o Sr. XXX (policial) que fará o pedido da patrulha e os procedimentos legais, ou então, a pessoa devolve o que foi furtado e sai do mercado livre...


Tem gente que rouba por fome - eu não levo pra delegacia. Peço apenas que devolva o que estava levando, e deixo ir.
Teve uma mulher que roubou um batom, cleptomaníaca!
Pedi que devolvesse o batom, e ela chorava dizendo que precisava demais do objeto ... tremia, e teve um surto!
Tivemos que chamar o SAMU, por pouco a mulher não morreu dentro do estabelecimento, mas, faleceu a caminho do hospital. Enfartou ...


Nosso País não dá condições civis suficiente para uma condenação a altura de cada ato ilícito.
Por exemplo, se a senhora tivesse feito o B.O na delegacia, eles tomariam a posição de investigação e eu, prontamente entregaria a fita para comprovação do ato do cafajeste, mas, o que posso fazer é dizer a senhora que infelizmente não vai dar em nada, não por mim, mas, porque as pessoas são coniventes demais.


Ao contrário do que a senhora pode supor, eu mostraria a fita sim, porque independente de ter acontecido em "meu mercado", acho que traria uma postura positiva em relação à mídia, que venham todos a saber que a instituição não concorda, não acolhe, não encobre estes "safados"!!!!!


Mas, a justiça não nos ajuda! Podemos correr o risco de sermos os destruidores de lares, os acusadores de pessoas distintas que estavam apenas "fazendo compras", e inocentemente o pai brincava com sua filhinha e a imagem foi deturpada por uma senhora e um gerente que provavelmente quer subir na vida a custa de pessoas decentes e tudo mais ...


Me falou que isso acontece com muita frequência e uma história em particular que ele precisou tomar providências junto ao sujeito, porque foi demais para ele. Tudo muito em off ...


(...) um sujeito estava no estacionamento com uma menina de 13 anos, ela fazia "programas", e ele pediu que ela entrasse com ele alí no estacionamento. Faziam sexo oral.


Quando o segurança chegou ao local, a menina estava de ponta cabeça e os dois de maneira muito ocupada não achavam que seriam pegos, mas, como o estacionamento é uma imensidão e à noite é tudo muito obscuro, um carro grudado no outro, dá essa cobertura para os nojentos em questão.


Pediram que a garota se compusesse. Assustada ela correu ... seguraram o cara e o levaram para um cantinho mais obscuro ainda e desceram a porrada.


Claro, deve ter havido um pouco mais do que isso, porque ao me contar, ele sentiu prazer e um sorriso enorme apareceu em sua boca ... rsrsrsrsrrs ... 
Confesso: - Gostei da parte da porrada, e não fiz segredo, teria feito pior.


Ele me tranquilizou dizendo: 
- Ahhh ... dona Káthia, nesse dia foi feito um pouco de justiça ...


Eu perguntei:
- Já que tinham testemunhas, porque não o levaram para a delegacia?
Ele:
- Não foi filmado! Do lado de fora do mercado temos seguranças disfarçados, não temos câmeras, e não podíamos provar. Ficaria apenas o registro policial e uma pequena fiança. A vítima não se coloca na posição de vítima, é acobertada por pais ( pasmem! ), cafetões ou bandidos da região.


Eu pensei enquanto ele falava:
Incrível é admitir que mesmo denunciando, o sistema te engole, te enfraquece, desencoraja e, você começa a ver que é apenas uma andorinha.
Algumas andorinhas agindo não dá! 
Preciso de um bando, uma revoada, para que a "coisa mude".


Falou dos roubos, mas, que acontecem mais delitos como violência sexual do que se imagina. Também atos consentidos. Porque muitos são fetiches sexuais:
. Mulheres que transam com seus amantes dentro do carro.
. Velhos que pagam garotinhas para fazer sexo oral dentro do carro com direito a ar condicionado ligado e faróis apagados para não despertarem a atenção.
. Homens que pagam travestis para um programa rápido ( chupetinha ) ....


Depois de todas essas coisas, eu disse que precisava de mais do que as imagens. Ir à delegacia só não adiantava, porque alguns se safam porque existem advogados mega preparados para sacanear pessoas que vão com a melhor das intenções denunciar. 


Ele disse que a polícia sabe, mas, que os que tentaram denunciar e levar adiante não tiveram sucesso.
É uma briga que não acaba na denúncia, o problema é a Justiça.
A promotoria vai para cima, mas, se a pessoa que está denunciando está desempregada como eu, já fica descredibilizada, eu fico aparentando a "oportunista", posso ser qualificada como uma amante do cretino que quis se vingar, posso ser até uma possível sequestradora de crianças, enfim ...


Os advogados podem montar um perfil muito feio a meu respeito, tudo porque as imagens são sugestivas e não claras. 
Modéstia a parte, prefiro pagar para que matem um pilantra destes.


Quanto a imagem, o gerente disse que a câmera pegou sim, mas, o filho da mãe estava de costas, portanto, seria a minha palavra contra a dele. 
A TV diria a mesma coisa, a imagem não é tão clara para a denuncia.
Tudo é estudado meticulosamente para não gerar processo contra o denunciante, neste caso, a TV, o mercado e eu.

Inclusive, pegou os beijinhos na boca da menina, que eu nem tinha visto. 
Mas, quanto a isso também não poderia reclamar, eu mesma sempre beijei meu filho com "beijinhos de estalos", e faço isso até hoje.
Com certeza, não com a mesma finalidade do safado.
Uns acham o fim da picada, e eu o criei assim, dentro de um respeito incrível.
Meu filho me beija, pede a benção e sai, se chega, é o mesmo procedimento. 
Encaramos como carinho e respeito, na cabeça de outros é sacanagem, indecência e imoralidade.
Por esta razão, se eu for julgá-lo, serei eu a hipócrita.


Peguei minha bolsa, agradeci o bom papo, e ele só pediu para que eu não divulgasse o nome dele para preservar seu emprego em relação aos atos dos seguranças por conta própria, no mais, poderia falar no meu blog sim, que ele inclusive iria participar como anônimo... rsrsr ...
Resolvi apagar o nome da empresa para não comprometê-lo.


Enfim, posso denunciar, só não posso garantir que o processo seja um sucesso, porque comprar uma briga é fácil, com a lentidão da justiça, a menina que eu tenha visto com 5 anos, estaria talvez com 10 e ainda corro o risco de não ter resolvido, a menos que ela mesma afirme a minha versão.


Tudo muito complicado. Tentei!


Se de uma próxima vez, espero que não, mas, se eu puder ajudar de alguma forma, eu o farei. 
Com cuidado e celular nas mãos ... assim, não vou dar mais oportunidade aos cretinos de fugir, de se safar, de dizerem mais tarde que sou louca, oportunista, sequestradora ou qualquer merda!


E vocês?! Estão comigo nessa?!
Vão continuar lendo esse blog?


Se assim fizerem, peço apenas que por favor:


Informem as mulheres que estejam atentas aos seus maridos.
Casamos com homens, mas, não conhecemos seu íntimo o suficiente para defendê-los a tal ponto de descredibilizar nossos filhos.


Eu digo: - Você pode viver 30 anos com alguém e não conhecê-lo (a)!!!


Escutem seus filhos e passem a reparar se andam calados, se possuem manchas, conversem com eles e deixem que se sintam a vontade para falar de   algo que os deixe constrangidos.


Isso não é desconfiança! 
Agir com sabedoria não quer dizer que ponham em risco sua felicidade, é apenas viver com a consciência tranquila, de que você não vive uma vida de ilusão.
Tem gente que casa e mascara sua verdadeira identidade, seus desejos.
A vida vai continuar a ser dura conosco, tiremos lição disto!!!


Obrigada, desculpem pelo post imenso. Desculpe se choquei vocês ...
Um beijo em todas!




23 comentários:

Sônia Pb disse...

Você sempre faz a coisa certa. É claro que vou continuar sua amiga, fã, seguidora. Você não pode salvar todo mundo de tudo, mas com certeza está fazendo o melhor que pode. E estarei sempre ao seu lado.
bjs
Sônia

Luciane Castro disse...

Você não me chocou, quem me choca é essa justiça desacreditada que não pune !

Amiga querida, tô muito orgulhosa de você viu ... tentou, procurou esclarecer ...

Bjins.

Bella disse...

Estou orgulhosa de ti :) poucas pessoas teriam essa coragem... não leves a mal mas é por este mundo nojento que eu e meu marido não temos filhos, nem queremos ter... sabemos que Jesus está voltando bem rápido... bjs

Teresa Agrello disse...

Amiga, lamentavelmente vivemos um mundo de valores invertidos.
Mas mesmo assim, você fez o certo, tentou, como seu coração e conduta pediu. Nem sempre dará resultados positivos, mas poderia ter dado né?! Ao passo que se não tivesse tentado, ficaria sempre na dúvida.
Eu continuarei visitando seu blog, rindo das piadas, vendo coisas lindas, me indignando com os acontecimentos e interagindo... bjins e bom final de semana!

Rafael Mourão disse...

Olá Káthia tudo bem com você?
Hoje estamos alegres pois comemoramos 100 amigos seguidores,
é algo gratificante pra nós, e por isso deixamos lá no blog
um selo de comemoração pra você, você que faz parte dos nossos
dias, e faz conosco uma parceria tão gratificante ..
fique a vontade para buscá-lo se assim o desejar ..
http://www.riosul2012.com/2012/06/selo-comemorativo.html
Obrigado pela presença, por ser nosso amigo(a) seguidor(a),
você é muito importante pra nós.

Receba nosso abraço e gratidão!
Beijos,
RioSul

Rafael Mourão disse...

Káthia, quanto a sua postagem amiga, você fez o que achou certo e o que seu coração mandou, então não há o que comentar e sim parabenizar você pela coragem que teve e que muitos não tem ...

Passei pra desejar um ótimo final de semana!

Um grande Abraço!
RioSul

Go Artes disse...

Minha Lindona,

Parabéns pelo seu ato, infelizmente, nosso país não leva a sério as denuncias, as nossas leis foram feitas para alguns e não para todos.
Continuaremos por aqui sim, esse cantinho é muito gostoso e você é uma pessoa correta, justa e maravilhosa! (passa isso para mim).
Um fim de semana de muita paz!
Xerokas carinhosas

Maria da Luz disse...

Oi Káthia ,
Ontem li seu post , preferi nao comentar , queria deixar a ideia amadurecer e ver a que conclusão eu chegava e posso te dizer que cheguei a conclusao de que nao sei o que faria também , talvez tivesse tido um ataque ali no mercado mesmo ou nao ter feito nada de taõ incredula , só acho que vc fez certo , fiquei tão encucada com esse assunto que sonhei a noite toda com isso e amanheci numa dor de cabeça terrivel.Vou continuar aqui no seu blog sempre porque nossa vida nao étodos os diascor de rosa e nem de mentirinha.Bjus amiga e tenha um otimo fim de semana

Sofia disse...

Minha querida
Vou continuar a ler o blog sim! Vou continuar a estar do seu lado e a apoiar em cada passo que dê!
Parabéns pela atitude, pela coragem e por enfrentar a situação!
Beijo Grande*

Toca do trico e croche disse...

Boa tarde amiga !
Obrigado por ter feito seu possível'
Fiquei orgulhosa de você!
Estaremos sempre juntas...
Beijinhos!
Sonia Faria

Edite Artesanatos disse...

Oi Kathia querida!!!

Menina que bom que vc voltou la no super mercado,eu paguei pau pra vc tentou esclarecer,e nisso achou mais um aliado,gostei do gerente tambem.
E adorei ler tudinho seu texto,nosso blog não é so pra croche e artesanato,serve de alerta,vai saber se não esta acontecendo isso com alguma amiga nossa bloqueira ja vai servir pra ela se ligar nos filhos.

Valeu amiguinha sou sua fã,sempre estarei por aqui.


Beijossss linda fique bem.

areiasdejade disse...

Que Deus continue iluminando seu caminho e derramando graças em sua vida; a jornada está cada dia mais difícil, o sistema está contra o povo, e não sabemos onde isso tudo vai dar. Mas confiamos em Deus, que nos dará força e sabedoria! Você é uma combatente na ativa, parabens!
Bjs
Nely

Unknown disse...

Kathia, li seu post ontem , confesso que fiquei tão chocada , que não tive ATITUDE pra comentar ,não saberia como agir numa situação como essa e talvez essa seja a atitude errada que muita gente toma , quando a situação é completamente absurda, mas também agir por impulso não resolve as coisas, você foi sensata, o mundo é pequeno , muita gente passa por aqui e numa dessas o seu ALERTA serve pra abrir OLHOS e evitar outras violencias.
Continuo chocada e solidária com você

bjim

ANA REGINA disse...

Amiga, eu sei bem como é isso, lá na escola as vezes aparece umas histórias assim bem revoltantes, mas denunciamos. Uma ideia: você poderia segui-lo até o estacionamento, ver/anotar o nº de placa e ligar para disque 100, eles correm atras mesmo.
Eu sei que ir atras é perigoso, mas da próxima (se Deus quiser não terá), bata com o seu carrinho no cara e depois peça desculpas, mas com cara de quem sabe o que ele estava fazendo.
Olha! A justiça dos homens pode falhar, mas tenha certeza de que a de Deus nunca!
Fique em paz! Você fez o que no momento podia, é que nunca queremos acreditar que aquilo estava acontecendo mesmo!
Bjs,

Unknown disse...

Olá QUERIDA KATHIA!
NOSSA ESTOU DE BOÇA ABERTA, CHEGA ME ARREPIOS.
QUE BOM QUE VOCÊ TENTOU, FIQUEI ORGULHOSA DE VOCÊ.
CONTINUE ASSIM AMIGA.
ABRAÇOS QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.
MARLI

Drika de Jesus² disse...

Káthia, querida... PARABÉNS!!!

Pela coragem, ousadia e determinação. Com certeza, depois desta experiência, você se tornará uma grande aliada na defesa das pequenas vítimas de violência e abuso sexual.

Gostei do gerente rsrs... Muitas pessoas se revoltam com a lentidão e omissão da justiça e a fazem com as próprias mãos. Não deveria ser assim, mas....

Mesmo assim, aconselho você a DENUNCIAR no Disque 100 e no conselho tutelar.

Veja só: o fato do canalha dizer algo como "O MICKEY ESTÁ ENTRANDO NA TOCA"... É A FRASE preferida dos PEDÓFILOS.
Eles usam termos infantis para enganar as crianças: "O coelho vai pra toca"... "meu brinquedinho vai ficar junto do seu"... e por aí vai.

Se a criança contar esta "brincadeira" aos conselheiros tutelares, imediatamente eles vão identificar que o cara é um pedófilo.

Comentei com o DR. CASÉ FORTES (um promotor que luta no combate à pedofilia em MG) e ele veio até o seu blog e leu o seu relato e me disse o seguinte:

"Sugestão: informe ao CTutelar o fato para que eles fiquem atentos com aquela família, especificamente com esse sujeito. Informe tb pelo disque 100, pq assim será feita uma sindicância na casa da família e isso pode intimidar o agressor."

É importantíssimo haver o REGISTRO da denúncia.

Quando puder, visite a página TODOS CONTRA A PEDOFILIA:
http://todoscontraapedofilia.ning.com/

Há muito o que podemos fazer. Estou orgulhosa de você.

Super beijos, querida!!! E que Deus te ilumine SEMPRE!

Drika de Jesus² disse...

Quando puderem, assistam a esta esclarecedora entrevista:

http://youtu.be/wvgW6ponq1Q

Flávinha disse...

Ola amiga. Adorei por vc ter ido ate o mercado. Mais acho que o gerente não me convenceu. Acho que ficou com medo, e por isso não lhe mostrou as imagens, ou mostrou? Sera que estava de costas mesmo, como ele sabia do caso, se não apareceu nada no video? Acho q ele é um medroso, e não esta a fim de fazer justiça. Descuspe a minha opiniao, mais foi a conclusao que tirei do seu relato. Continuarei sempre a visitar o seu blog...
Bjus

Carla Roberta disse...

Oi Kathita,saudades, tudo bem?! Espero que sim, pelo menos melhor do que quando escreveu esses post's... Li os dois, fiquei chocada, mas confesso que faria como você, não ia conseguir denunciar, mas voltava no mercado para tentar amenizar a minha dor, a minha culpa... É tão complicado meu Deus, misericórdia!
É como a colega acima escreveu que a justiça dos homens pode falhar, mas a Deus nunca falha! Queria ter voltado aqui numa ocasião melhor, mas tinha que ser assim, alguma lição tiraremos disso tudo! Então estou voltando a blogar sabe ?! :)O Face me deixou preguiçosa, tinha até esquecido como é gostoso blogar, fazer visitas, conhecer pessoas, artes variadas, receber carinho nossa, TDB! Beijos Kathita! Apareça no me cantinho, que eu volto aqui sim, seja lá qual for o tema viu?! Bjão! Se cuida!

Soraia Melo disse...

ai amiga...sem palavras..triste demais....
nao vou nem dizer que faria A ou B porque nunca passei por isso e nem faco ideia do que faria nessa situacao...
Mas vamos pedir muito a Deus por essa menina :/
beijos

Maria Maria Arte disse...

Você está de parabéns por se importar com o sofrimento dos indefesos, mas cuidado, só se arrisque o necessário, pois nossa vida é preciosa.

Bjus...

Arione Torres disse...

Oi Káthia, parabéns pela coragem.
Saiba que estarei sempre do seu lado viu?
Eu sei que esse homem ainda vai ser preso porque a justiça de Deus não falha nunca!
Tenha uma linda semana, bjus e fica com Deus!

Aquarela disse...

Estou orgulhosa de vc querida!!!!
E ñ deixarei d vir aqui nunca...conte sempre comigo!
Adoro suas postagens tanto de artesanato qt aos desabafos,tenho aprendido mt contigo.Beijosss e força,sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...