capa

animação

Faça parte deste Clube!

Doce recadinhos ...

Para quem não sabe amar ...

Para quem não sabe amar ...

musicas


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Colete da Vitória Quintal!

Oie Meninas lindas!!!

Dia do Amigo, dia de falar, abraçar, beijar e estar com todas as pessoas que a gente adora, não é? Então! 
Estou fazendo isso agora, estando aqui com as minhas blogueiras do coração!

Agora, quero apresentar o colete que estava falando no outro post, só que desta vez prontinho! 
Pedi a minha amiga Bete que usasse para dar ideia de como ficou.
Sou sincera dizer: - Ficou pequeno!
A receita dá ideia de um colete maior, porém, veste mesmo é manequim 36.

Mesmo tendo feito um número a mais que a receita pedia, o colete vestiu no tamanho 38. Ficou pequeno na Bete.

Quero indicar para vocês, que façam medidas maiores para quem veste: 40 à 48. Esta eu fiz com intenção de nº 40 e ainda sim, achei pequena.
A receita inicial pede 90 pontos na agulha, eu coloquei 110 para a altura.

Por exemplo: 
A Bete mede 1,60 de altura e o colete está batendo no bumbum dela. 
Se quiser que cubra os quadris, faça 150 pontos, e assim por diante.

Vamos a receitinha?

Os valores que passo são referentes à:
34 pontos em tricô = Gola
26 pontos tricotados e depois rematados = cava
50 pontos em tricô = quadril
16cms trabalhados no início e final = laterais do colete


Desculpem a foto, mas, é só para orientar sobre o início do trabalho que se dá pelas laterais e não de baixo para cima como habitualmente fazemos.

Coloque 90 pontos na agulha de tricô nº 5 e suba 16 cms em ponto tricô.
Esses 90 pontos servem para quem veste manequim 36, ok?
Para quem veste acima dos 40, coloque 110 pontos ou mais.
Exemplo:
50 + 26 + 34 = 110 pontos

Aumente em proporções!

Ao chegar nos 16 cms, divida o trabalho da seguinte forma:
34 pontos em tricô, 26 pontos rematados, 50 pontos em tricô.
Vai trabalhar os pontos em tricô e deixar os 26 rematados em espera.

Suba seu trabalho por 10 cms, e recoloque todos os pontos na agulha.
Vamos trabalhar por mais 20 cms em ponto tricô, ao chegar, divida tudo de novo.
34 pontos em tricô, 26 pontos rematados e 50 pontos em tricô.

Trabalhe por mais 15 cms em tricô e recoloque tudo na agulha de novo, e faça mais 30 cms. finalmente remate todos os pontos ao chegar ao fim.

Achou difícil?! Gente ... se eu fiz, todo mundo faz! Rsrsrsrs ...

Era para eu colocar um botão e fechá-lo na frente, mas, com pressa de mostrar acabei esquecendo.
Ele não requer acabamentos, no máximo um ponto caranguejo.
Com sinceridade? nem isso fiz, porque é simples, usual e cai muito bem.

Eu fiz com o fio Onda, da Cisne, mas, você pode usar qualquer um.
Só indico que não seja muito fino, senão você acaba gastando bem, e eu usei 1 novelo e um pouquinho do fio do 2º novelo.

É econômico e ainda dá para ficar bem quentinha!
Espero ter ajudado, se tiverem dúvidas, me falem que eu ajudo, ok?

Grande beijoooooooooooooooooo




6 comentários:

Maria da Luz disse...

Oi , Káthia,
Gostei muuito do colete , mesmo vc dizendo que ficou pequeno , ficou lindão!!!Essa cor show!!Beijocas.

Zete artes disse...

Olá minha amiga vim agradecer a visita e o seu carinho um abraço, é muito bom te ter como amiga.
zeteartes.blogspot.com.br

Álbum da Artesã disse...

Pois é Madame

Somos muitos sozinhos que dirá junto com os amigos né?

Bj♥s + Bj♥s

Sônia Pb disse...

o bom desse colete é que é um quadrado apenas.... com janelinhas... kkkkkkk. Fica fácil de adaptar para qualquer tamanho.
E o seu está lindo.
bjs
Sônia

Regina L. M. disse...

oi linda tava vendo seu cantinho tao lindo com tantas criaçoes suas e sugestoes que lindo, quero te convidar a conferir meus ultimos trabalhinhos em croche, vou ser sua seguidora pq adoro seus trabalhos e me inspiro e te convido se quiser a seguir meu cantinho tambem que sempre tem novidades em croche. bj
Regina

areiasdejade disse...

Espero que o dia do amigo tenha sido lindo para você tambem!
Káthia que colete engraçado, quando está aberto até parece que não vai dar certo, mas no corpo fica muito bonito; com as dicas que você deu não tem erro! Parabens!
Bjs
Nely

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...